Cultura italiana, religiosidade, gastronomia, natureza e arte

 

Descubra um interior gaúcho inserido na Reserva da Biosfera de Mata Atlântica e faça uma imersão na cultura italiana do centro do Rio Grande do Sul. São diversificadas áreas rurais e urbanas dos municípios da Quarta Colônia de Imigração italiana do RS, incluindo a cidade de Santa Maria, pólo educacional e de serviços conhecida como “coração do Rio Grande”.

Lugares únicos com pitorescos vales e verdejantes morros; riachos de águas cristalinas; estradinhas de chão onde surgem casarios e pequenas capelas (capitéis) e conservado patrimônio arquitetônico e religioso.

Desfrute dos sabores artesanais como o tradicional risoto italiano, o suco de uva natural, os vinhos coloniais e finos de produção local. Leve na sua bagagem boas lembranças e energias para retornar.

 

1ª  dia: - Quarta-feira: 13/Maio/2020  Saída as 08:00 horas da manhã.

Chegada de tarde em Santa Maria.

Check-in no Hotel Beira Rio. Tarde livre para curtir hotel, piscina aquecida, sauna e academia. Local oferece pequenas caminhadas e Casa de artesanato, café e produtos coloniais. Jantar (incluso) e pernoite no Hotel Beira Rio com café da manhã.

 

2º dia - Quinta-feira: 14/Maio/2020 Santa Maria cultural, religiosa, histórica e centro de compras:

Após café da manhã no hotel, saída para conhecer a Cidade de Santa Maria e seus atrativos:

- tour no campus da Universidade Federal de Santa Maria.

- Visitaremos o Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt – (primeiro construído no Brasil);

- Basílica Menor de Nossa Senhora Medianeira (padroeira do RS)

- Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

Almoço: Restaurante Kilo em Santa Maria (não incluso).

- Tour no Centro Histórico de Santa Maria com : Teatro Treze de Maio, Praça Saldanha Marinho.

- Uma caminhada leve na Vila Belga (1 quadra) cujo casario é memória ferroviária tombada pelo Instituto Patrimônio Artístico Estadual do RS.

- Final da tarde um passeio pelo Mercado Público de Santa Maria junto à Estação Férrea com opção para petiscos, artesanato, música ao vivo. Ou se optarem - Shopping Praça Nova (local com cafeterias, praça de alimentação e grande rede de lojas) onde poderão jantar (não incluso). Após retorno para Hotel Beira Rio para pernoite.

 

3º dia: Sexta-feira – 15/Maio/2020 - Faxinal do Soturno/ Jardim das Esculturas

Café da manhã no hotel Beira Rio e após saída para conhecer:

São João do Polêsine – Visita ao CAPPA - Centro de pesquisa Paleontológica conhecendo os dinossauros e fósseis encontrados na Quarta Colônia. Visita ( Casa Museu João Luiz Pozzobon e sua história).

Almoço caseiro e livre em Faxinal do Soturno (incluso no pacote).

Faxinal do Soturno - visita à Igreja Matriz São Roque e seu rico acervo de pinturas - sacras de Angelo Lazarini e o bosque municipal com o Santuário Mãe Rainha.

Jardim das Esculturas – uma obra do artista local, Rogério Bertoldo que realiza há mais de 10 anos esculturas em pedra arenito e criou um jardim único com mais de 500 obras e espaços para refletir, caminhar, desfrutar da natureza e do convívio do artista. O local oferece pequenas trilhas naturais e seguras para o turista realizar um passeio na natureza. Final do dia um café colonial no Restaurante Mundo Vivo (incluso no pacote). Após retorno para Hotel Beira Rio para pernoite. Jantar não incluso. Noite livre sem jantar (hotel fornece lanches, sopas...) podendo ser solicitado no apartamento.

 

4º dia: Sábado – 16/Maio/2020 Silveira Martins/Vale Vêneto/Recanto do Maestro

Após café da manhã saída do hotel para conhecer duas pérolas da colônia italiana do Centro do RS:

Silveira Martins – cidade berço da imigração italiana no centro do RS. Visitação à Igreja Santo Antonio de Pádua com única torre cilíndrica da América Latina e Praça Giusseppe Garibaldi. Parada no Monumento do Imigrante.

Vale Vêneto – lugarejo turístico e berço dos padres palotinos na América Latina. Paisagem natural e local tranqüilo para desfrutar da visitação aos seus atrativos como: Gruta Nossa Senhora de Lourdes na encosta do morro e com água natural. Visita ao Museu do Imigrante que tem o maior acervo do RS sobre imigração italiana (ingresso incluso) Tempo para conhecer o Monumento da Polenta, monumento da Nona e Nono e uma imperdível à Igreja Corphus Cristhi de grande beleza arquitetônica.

Almoço em restaurante típico italiano - nhoque recheado de provolone e bife à milanesa e acompanhamentos de saladas, risoto, sobremesas (incluso no pacote).

Tarde livre no hotel Beira Rio. Jantar de encerramento da visitação do grupo no Restaurante Di Paolo com “galeto a primo canto” (incluso no pacote).Pernoite no Hotel Beira Rio com café da manhã.

 

5º dia – Domingo – 17/Maio/2020 -  após café da manhã . Retorno para Chapecó.

Chegada ao final da tarde.

 

Inclui no pacote:

 

Não Inclui:

 

VALOR DO PACOTE:

R$ 1.750,00 (um mil setecentos e cinquenta) por pessoa. 

Podendo ser dividido em até 10 parcelas.

 

Grupo mínimo de 30 pessoas, sujeito a alterações mediante aviso prévio.

 


 

Estou Interessado (a)